quarta-feira, 20 de julho de 2011

Paul II - Capítulo 4

Capítulo 4

    No dia seguinte, eu estava deitado na cama do hotel, emburrado, vendo o noticiário na televisão. Sentia raiva de Sally por ser tão incompreensiva.
    Então ouvi o barulho de chaves. Sally entrou.
    - Sai daqui – pedi.
    - Primeiro de tudo, quem pode te mandar embora daqui sou eu – disse ela – Segundo, vim em paz. Me desculpe. Só fiquei meio decepcionada. Pensei que você gostava de mim.
    - Eu gosto de você, Sally. Mas não me sinto correto em beijar alguém logo após a morte de Luna.
    Sally revirou os olhos.
    - Mas você só fala dela? Acabou, Paul. Ela está morta. Siga em frente!
    - Eu a matei. Tenho que me sentir culpado, não acha? Afinal, eu a amava. Acho que ainda amo.
    - Eu também gosto de você.
    - Você é psicopata. Não ama de verdade.
    - Você também é.
    - Se eu fosse, não amaria Luna.
    - Quem sabe não a amasse. Se amasse, não a teria matado.
    - Eu matei porque saí do controle. E é por isso que não quero amar mais ninguém.
    - Eu não deixaria você me matar. Fomos feitos um para o outro, Paullie.
    - Não me chame assim. Eu te perdôo por fazer birra, mas não vou ficar com você.
    - Veremos... Vamos voltar a ser amigos, então. Mas não quer dizer que eu desisti.
    - Tudo bem.
    Voltei minha atenção para a televisão. Sally me observava.
    - Como você consegue? - perguntou.
    - O quê?
    - Viver nesse tédio. Você não faz nada.
    - Claro que faço.
    - O quê?
    - Respiro.
    Sally bateu a mão na própria testa. Eu ri.
    - Você devia aprender a se divertir direito – disse ela.
    - Me divertir é chato.
    - Se fosse chato não se chamaria diversão. Que tal sair comigo hoje à noite?
    - Sair para onde?
    - Sei lá. Andar por aí.
    - Tanto faz.
    - Eu vou te mostrar uma coisa...
    Esperei que a coisa não estivesse entre as pernas dela.
    - Tá – falei.
    - Então, te encontro na frente daquela lanchonete ruim da esquina às 8 horas.
    - Tudo bem.
    Ela saiu.

2 comentários:

MaNa disse...

Feliz dia do amigo atrasado!!!
Quero ler o resto!!!!!
Bjs

MaNa disse...

Tem tag para você lá no blog!
Quando vem o proximo capitulo?
Bjs

Postar um comentário

 
;