terça-feira, 19 de outubro de 2010

Paul cap 6


Finalmente, o capítulo 6... Desculpem a demora, e espero que gostem.

Capítulo 6

   Luna ficou durante as primeiras aulas escrevendo em um papelzinho. No recreio, ela me entregou o papel e pediu para eu preencher. No papel estava escrito:
   1 – Qual é sua cor preferida?
   2 – Qual o seu prato predileto?
   3 – Qual o seu hobbie?
   4 – Aonde você nasceu?
   5 – Animal preferido?
   Eu bufei e olhei para ela com desdém. Mesmo assim, peguei o lápis e respondi:
   1 – Cinza
   2 – Sopa de tomate
   3 – Cuidar do meu bicho de estimação
   4 – França
   5 – Pantera
   Entreguei a folha para Luna. Ela sorriu e leu:
   - Sopa de tomate?
   Eu confirmei com a cabeça. Ela deu uma risadinha.
   - Você tem um bichinho? Qual é?
   - Um diabrete.
   - Ah, entendo, é um cachorrinho encapetado, não?
   - Não, é um diabrete mesmo.
   Ela me olhou por um instante. Depois riu. Acho que ela pensou que fosse uma piada.
   - Diabretes não existem.
   Eu abaixei a cabeça e não discuti. Era bem provável que o diabrete fosse fruto da minha imaginação.
   - Nasceu na França? Quando veio para a Inglaterra?
   - Com dois anos. Minha mãe é daqui.
   - Você quase não tem sotaque.
   - Fui educado em inglês a vida inteira. Meu pai diz ser uma língua mais útil para a vida.
   Ela sorriu. Depois, olhou nos meus olhos.
   - Foi bom te conhecer, Paul.
   Eu abri a boca para dizer “ também foi bom te conhecer” , mas em vez disso, saiu:
   - Quer ir à minha casa?
   Eu arregalei os olhos, surpreso com a minha pergunta. Mas, antes de eu falar alguma coisa que a detivesse, ela respondeu, com um belo sorriso:
   - Eu adoraria.
   Isso não era legal. Era perigoso. Eu não podia deixar. Mas, quando me dei conta, estava escrevendo meu endereço e entregando a ela.
   - Certo. Apareço por lá de tarde – ela disse.
   Eu estava ferrado. Para não falar nada pior.

4 comentários:

Anônimo disse...

PAUL um ingles ? nossa goodthentak Oo sei la q q é isso mas sei q naum é assim q escreve!
:D

Sílvia disse...

Bela, sua história está excelente.
Suspense...O que se passa na cabeça maluca do Paul?
Luna deveria ser mais observadora, não é?

Pedágio disse...

Já coloqueii o banner!
obrigada por comentar e fazer parceria !

Lúcio Neto disse...

GENTE QUE LOCURA ELE VAI COMÊ-LA(rs, entendam como quiserem)

Postar um comentário

 
;